Início » Prefeitura marca consulta pública para escola cívico-militar para amanhã

1 min readPrefeitura marca consulta pública para escola cívico-militar para amanhã

A Secretaria de Educação de Campinas marcou para esta quarta-feira (04/03), das 19h às 21h, a consulta pública para ouvir a comunidade sobre a mudança da Escola Odila Maia Rocha Brito para uma unidade cívico-militar. A medida deveria ter sido implantada no início do ano, mas foi suspensa pela Justiça.

De acordo com a publicação no Diário Oficial haverá uma apresentação e amplo debate sobre o projeto.

A consulta popular é uma exigência do MEC (Ministério da Educação).

O Ministério Público pediu a suspensão da consulta por duas razões: desconhecimento do projeto pedagógico e falta de debate com a população.

A escola

Campinas é a única cidade do estado de São Paulo que foi escolhida para abrigar uma escola cívico-militar – um modelo compartilhado com entre militares e docentes da Secretaria de Educação. Segundo o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), a proposta pedagógica será de responsabilidade da prefeitura. Caberá aos militares, o cuidado com a disciplina e valores morais, por exemplo.

A prefeitura indicou a Emef Odila Maia Rocha Brito porque está localizada numa área de vulnerabilidade social e ter baixos índices em avaliações de desempenho dos alunos.

O MEC destinará R$ 54 milhões neste ano para implantar escolas cívico-militares. Serão 54 unidades em todo o Brasil. Cada cidade irá receber R$ 1 milhão.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias