Início » Prefeitura regulamenta uso de patinetes na cidade

1 min readPrefeitura regulamenta uso de patinetes na cidade

O prefeito Jonas Donizette (PSB) publica amanhã (11/06) no Diário Oficial do Município decreto em que regulamenta o uso dos patinetes – exploração do serviço de compartilhamento de veículos de propulsão humana.

De acordo com as novas regras, os veículos poderão circular em áreas de circulação de pedestres, ciclovias e ciclofaixas.

A prefeitura estabeleceu um limite de velocidade. Nas vias de pedestres, a velocidade máxima será de 6 km/h e nas ciclovias e ciclofaixas será de 20 km/h.

De acordo com o decreto, a Administração municipal “poderá estabelecer critérios para a execução dos serviços levando em consideração a identificação de bairros e regiões com maior potencial de deslocamento através deste modal, assim como a distribuição equilibrada de atividades complementares.”

A empresa prestadora do serviço será obrigada a se credenciar na Emdec – empresa que gerencia o trânsito da cidade de Campinas. O credenciamento terá validade de 12 meses.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias