Início » Prefeitura vai abrir mais 38 leitos UTI Covid no SUS municipal em duas semanas

Prefeitura vai abrir mais 38 leitos UTI Covid no SUS municipal em duas semanas

O presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, disse que vai abrir 38 novos leitos de UTI para pacientes covid nos próximos 15 dias no SUS Municipal. Desse total, 10 deles são do Hospital Metropolitano, assumido, por decreto, pela Prefeitura de Campinas nesta terça-feira (02/03). A direção do hospital privado disse que vai à Justiça para retomar o controle da unidade hospitalar. A ocupação hospitalar está em 90,69% (leia abaixo).

Segundo ele, a Rede Mário Gatti tem hoje 157 leitos de UTI e enfermarias para esses pacientes. Em duas semanas, terá 195. Também serão instalados mais 13 leitos de observação.

Desses, 28 leitos serão abertos no Hospital Ouro Verde. “O que equivale ao que era oferecido no Hospital de Campanha”, disse ele.

O gripário, que hoje está no Hospital Mário Gatti, será levado para o Hospital Metropolitano.

Ocupação

Dos 290 leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 nas redes pública e particular, 263 estão ocupados, o que corresponde a 90,69%%. Há 27 leitos livres somando as redes pública e particular.

No SUS Municipal a situação é mais dramática: a ocupação é de 97,46% e há apenas três leitos livres. Dos 118 leitos, 115 estão com pacientes.

No SUS Estadual existem 9 leitos livres. A ocupação é de 70%. Dos 30 leitos, 21 estão ocupados.

Na rede privada, dos 142 leitos, 127 estão ocupados, o que equivale a 89,44%. Há 15 leitos livres.

Intervenção

O prefeito de Campinas disse que decidiu fazer a intervenção no hospital privado porque “Não tem mais leito privado na rede privada de Campinas para internar pacientes com covid-19. Não posso deixar pessoas morreram por falta de assistência”, disse Dário Saadi.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.