Início » Prefeitura vai comprar vagas em creches particulares para reduzir fila na educação infantil

1 min readPrefeitura vai comprar vagas em creches particulares para reduzir fila na educação infantil

Com uma fila de espera de 6,5 mil crianças esperando por uma vaga em creche, a Prefeitura de Campinas vai comprar vagas em creches privadas a partir do ano que vem.

O foco é ampliar o número de vagas para crianças com até 3 anos – e que necessitam do período integral na unidade de Educação Infantil.

O prefeito Jonas Donizette (PSB) envia nesta sexta-feira (29/11) projeto de lei à Câmara de Vereadores de Campinas. Os vereadores terão de autorizar a prefeitura a fazer a operação de compra de vagas.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • O problema será o número de escolas particulares que atendem esta faixa etária e também estão habilitadas para tal. São muito poucas para uma cidade do porte de Campinas!

Mais Categorias