Prefeitura de Campinas vai passar a medir a temperatura dos passageiros no sistema de transporte coletivo. Quem tiver mais de 36.5º C de temperatura não poderá entrar no ônibus. A medida passa a valer a partir de segunda-feira (08/06), quando começa a flexibilização do comércio na cidade.
“A medição será aleatória, não em todos os passageiros. Vamos usar aquele aparelho que coloca na testa. É mais uma medida de prevenção”, explicou o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB).
Segundo o secretário de Saúde, Carmino de Souza, temperatura acima de 36,5º C já é considerado estado febril.
Em situação normal, diariamente são transportados cerca de 204 mil pessoas nos 1,1 mil ônibus do município. Para a próxima segunda-feira, a Emdec vai ampliar a atual frota circulante de ônibus entre 25% a 30%; e os horários de pico serão estendidos para o meio do dia, tarde e noite, para atender o fluxo de pessoas no comércio e nos shopping centers.
O uso de máscara é obrigatório na cidade.
Acho correto eles medirem a Temperatura dos usuários dos terminais mas quem vai medir?Vai ter Segurança pra quem vai medir!Outra coisa,se o usuário do Transporte coletivo sair de Casa normal para pegar o Ônibus no se bairro sentindo Centro de Campinas e depois de algumas horas ele vai retornar para casa dele vai acessar o Terminal ai vem uma pessoa e mede a Temperatura e consta que esta acima do permitido que é 36,5 ele não vai poder entrar no Terminal?Como que ele vai voltar para a casa dele!!!