Início » Presidente da Sanasa nega envolvimento na contratação de OS

Presidente da Sanasa nega envolvimento na contratação de OS

O presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, disse nesta quinta-feira (21/02) que não pediu ou fez alguma gerência para a contratação da Organização Social Cejam (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim) para a Rede Mário Gatti. Rômeo foi presidente da entidade até o dia 14 de setembro do ano passado. Em dezembro do mesmo ano, a OS foi contratada por R$ 1,6 milhão pelo poder público. A entidade presta serviços médicos no Hospital Ouro Verde.

“Eu não pedi para contratar, não assinei nada. Não participei de nada”, disse ele. Romêo afirmou que “Eu emprestava o nome lá. Era um trabalho voluntário numa entidade muito respeitada”, disse ele.

Na noite de quarta-feira (20/02) o vereador Tenente Santini denunciou a contratação da entidade, cujo presidente era Romêo. Na documentação, Romêo aparece como presidente da Cijam. Na Receita Federal, por exemplo, Romêo – apesar de ter dito que deixou a entidade – consta como presidente. Os dados foram emitidos hoje. O vereador diz que é ilegal. A LOM (Lei Orgânica do Município) proíbe que integrante do governo municipal integre empresa ou entidade que preste serviços ao poder público.

“Esse processo (de retirada de nome) demora para ser oficializado. Eu sai no dida 14 de setembro de 2018 porque estava com muita coisa para fazer. Às vezes eles vinham em Campinas para despachar comigo na hora do almoço. Emprestei meu nome em homenagem ao Pinotti (José Aristodemo, fundador da entidade). Nunca recebi um centavo”, disse Romêo.

Mais da Sanasa na Cejam 

Sobre a participação de Amanda Galofaro da Silva, funcionária comissionada da Sanasa e que trabalha com Romêo desde a Câmara, quando ele era vereador, como diretora-secretária do Cejam, o presidente da Sanasa disse que: “Eu não sei é um defeito meu, mas eu convido todo mundo para ser voluntário. E eu convidei a Amanda. Ela não está mais lá”, disse ele.

A entrevista foi dada a mim, Zezé de Lima e Valter Sena no programa Bastidores do Poder, da Band Campinas.

Outro lado 

Em nota, o Cejam informou que “Informamos que o Cejam participou de processo licitatório no município de Campinas para prover serviços médicos à Rede Mário Gatti. Os profissionais mencionados não fazem parte da diretoria do Cejam desde 2018.”

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

5 comentários

  • O marajá ambicioso agora nega tudo. Lembremos que a indicação para a presidência da SANASA é do Prefeito Jonas.

    Comissionada da SANASA agora Arly chama de voluntária?

    “Tá tudo dominado!”

  • Onde vai parar isso não tem fim esse descaramento falta pulso não existe mais segurança jurídica perdeu o respeito todos homens públicos fazem o que bem entende e o povo que se lasque, o os contratos da Sanasa de milhões tudo suspeito você pega secretaria da educação que contrata os insumos para merenda tudo suspeito uma verdadeira equipe lá montada para fazer esquemas, vocêo caso ouro verde tudo suspeito será que não tem nada correto na administração poxa Jonas muda tudo isso que ainda dá tempo de o senhor não pode fazer nada onde isso vai parar.

  • O presidente da Sanasa é um santo perto da gangue do Ceasa fraudaram licitação de transporte da merenda somente para fazer caixa de campanha com a empresa que assumiu e para o prefeito não precisar mais dar cargo em troca de voto na CP essa empresa se comprometeu alugar os caminhões do então vereador Jucelino da Barbarense que ficou feliz da vida com isso e vai fazer tudo para agradar o prefeito ministério público vamos checar o contrato emergencial do transporte checa se os caminhões pertence ao vereador vamos ser justos

  • Isso é de cair o queixo o cara nem esquentou a cadeira já ta envolvido em esquema o juselino da Barbarense tem comissionados na Ceasa a filha dele ganha dez mil sem precisar aparecer lá e agora também alugou os caminhões para contrato merenda não pode ser uma coisa dessa

  • Isso é de cair o queixo o cara nem esquentou a cadeira já ta envolvido em esquema o juselino da Barbarense tem comissionados na Ceasa a filha dele ganha dez mil sem precisar aparecer lá e agora também alugou os caminhões para contrato merenda não pode ser uma coisa dessa

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.