Início » Presidente do Mário Gatti vai à Câmara

Presidente do Mário Gatti vai à Câmara

O presidente do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, Marcos Eurípedes Pimenta, vai falar amanhã (11/03) na Câmara de Vereadores de Campinas sobre a terceirização da farmácia e a adoção de relógio-ponto na unidade hospitalar. Os servidores são contra as duas medidas e desde ontem funcionários têm feito protestos em frente ao hospital. A manifestação durará até amanhã.

Pimenta falará na Comissão de Política de Social e Saúde, presidida pelo vereador Gilberto Vermelho (PSDB). De acordo com o parlamentar, a mudança de gestão da farmácia à iniciativa privada irá trazer uma redução de 30% nas despesas com o gasto mensal com remédios e materiais pela farmácia é avaliado em R$ 3 milhões. Os medicamentos são distribuídos internamente.

Quanto ao relógio-ponto a medida atende a uma determinação do Ministério Público Federal que orientou as prefeituras a fiscalizarem a jornada de trabalho dos servidores, principalmente, os de Saúde. O MPF tem recebido muitas reclamações de usuários que procuram os serviços, mas não encontram os médicos. Há denúncias de que os médicos “dão golpe” – recebem o salário integral, mas não cumprem a jornada integral nas unidades de saúde do serviço público.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias