Início » Presidente do Sindicato dos Frentistas de Campinas leva pauta de reivindicações da categoria para representante do governo federal

1 min readPresidente do Sindicato dos Frentistas de Campinas leva pauta de reivindicações da categoria para representante do governo federal

Francisco Soares de Sousa, presidente do Sinpospetro Campinas, entidade que representa os frentistas, vai levar amanhã (01/07), uma pauta extensa de reivindicação da categoria para o Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Sergio Pereira.

No Brasil, são 63 sindicatos e cerca de 600 mil trabalhadores de postos de gasolina, dois quais 100 mil estão no Estado de São Paulo.

Na pauta, há reivindicações de manutenção de empregos e oferta de EPIs para os frentistas, já que a atividade é considerada atividade essencial. O sindicato diz que o empregador tem aplicado a MP 936 sem critérios, com redução de salário, mas mantendo a mesma carga horária.

Além disso, os líderes sindicais querem abrir um canal de diálogo com o governo federal.

Chico, como é conhecido, que também é vice-presidente da Fenepospetro, vai junto com o presidente da entidade sindical, Eusébio Pinto Neto e da Federação Estadual, Luis Arraes. No total, são 18 líderes sindicais que irão participar do encontro.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias