Início » Projeto de reforma administrativa deve ser votado hoje na Assembleia Legislativa de São Paulo

Projeto de reforma administrativa deve ser votado hoje na Assembleia Legislativa de São Paulo

O projeto de reforma administrativa do governo de São Paulo deve finalmente ser votado nesta quarta-feira (07/10), na Assembleia Legislativa após mais um adiamento. As informações são do repórter Vitor Lupato, da Rádio Bandeirantes

Já são quase duas semanas de discussões sem acordo sobre a proposta que prevê fechamentos de órgãos estaduais e um plano de ajuste fiscal. O objetivo do Palácio dos Bandeirantes é conter um rombo de mais de R$ 10 bilhões.

Entre as ideias está o fim de benefícios fiscais e um aumento de impostos, que poderão refletir diretamente no valor de produtos como ovo, leite e carne. 

Nesta última terça-feira (06/10), as discussões sobre o texto foram encerradas, mas a votação não ocorreu por falta de quórum. 

Relator da proposta na Alesp, Alex de Madureira (PSD) se diz otimista para a votação do PL-529. Segundo ele, mudanças no texto poderão fazer com que alguns parlamentares mudem de ideia.

A líder do PSOL na Assembleia Legislativa, Monica Seixas, ressalta que essa é a primeira vez que o governo de João Doria (PSDB) não conta com a maioria absoluta dos votos. Ela diz que se os deputados que discordam da proposta seguirem unidos, será possível obstruir a votação por muito tempo. 

Se uma nova sessão extraordinária for convocada para hoje, a reunião poderá começar com o encaminhamento dos partidos. Depois, três processos de votação deverão ocorrer. 

Primeiro será definido o roteiro dos trabalhos; depois, o próprio projeto de lei será votado e, por último, as emendas serão levadas ao plenário.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

  • Além do aumento dos alimentos vai ter: Dengue, chikungunia,malária,esquistossomose (quem combate e a Sucen) que tbm da suporte as Prefeituras de todos os municipios de SP. Pacientes c/câncer sem tratamento e próteses (quem cuida e disponibiza as proteses p/quem não pode pagar (Oncocentro); moradias populares (CDHU), EMTU (transporte)e todos os demais órgãos que o governo quer extinguir sao essenciais p/a população do Estado de São Paulo. PL 529/20 e lamentável. E contra o povo!!!

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.