Início » Projeto proíbe aglomeração de passageiros em ônibus

Projeto proíbe aglomeração de passageiros em ônibus

O vereador de Campinas Pedro Tourinho (PT) protocolou projeto de lei que impede aglomeração e garante a segurança para passageiros do transporte público de Campinas. Com a quarentena imposta para evitar a disseminação do coronavírus, houve uma redução da frota de veículos no sistema de transporte. E muitos passageiros têm reclamado de superlotação nos ônibus.

De acordo com a proposta, as empresas de ônibus têm respeitar as orientações de distanciamento mínimo entre os passageiros, proibindo o transporte de passageiros de pé, aglomerados, assim como obriga o uso de máscara tanto pelos usuários quanto pelos motoristas.

Na próxima segunda-feira, passa a ser obrigatório o uso de proteção no rosto tanto nos ônibus quanto em táxi e veículos de transporte por aplicativos.

Segundo Tourinho, devido ao aumento dos casos de covid em todas as regiões do município, as iniciativas do poder público para a prevenção também devem ser intensificadas. “O momento é de proteger ainda mais a segurança da população. O transporte público é um lugar de alta circulação de pessoas e consequentemente tem um grande potencial para circulação do vírus, por isso precisamos garantir políticas públicas consistentes para essa situação”.

Ainda não há data para o projeto ser votado.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias