Início » Projeto permite que avós tenham licença maternidade

Projeto permite que avós tenham licença maternidade

Começou a tramitar ontem na Câmara de Campinas, projeto que prevê a concessão de cinco dias de licença para avós, para os casos em que o pai não tenha o nome declarado, a origem seja controversa, ou não tenham a paternidade comprovada.

De acordo com o projeto – de autoria do vereador Permínio Monteiro (PV) – poderão ter direito ao benefício, os avós que tiverem de acompanhar a mãe nos primeiros dias de vida do bebê.

“A licença paternidade é um direito assegurado constitucionalmente, que tem um importante papel no desenvolvimento do bebê”, diz o vereador.

Retirado
O plenário da Câmara retirou da pauta, o projeto do vereador Tenente Santini (PSD) que pretendia estimular a adoção de câmeras de segurança a instituições de ensino. “Só porque era meu projeto, a base governista retirou de pauta”, reclamou o vereador.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

2 comentários

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.