IMPEACHMENT

Promotoria vai pedir retomada de prisões de secretário e outros 8

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

O subprocurador Geral de Justiça, Mario Luiz Sarrubbo, disse hoje (14/02) que o Gaeco está finalizando o processo para um novo pedido de prisão contra os nove investigados na 3ª Fase da Operação Verde, que acabaram libertados no último dia 5 de fevereiro. Entre as pessoas colocadas em liberdade estão o ex-secretário de Assuntos Jurídicos, Silvio Bernardin; o médico e empresário, Gustavo Katthar de Godoy e os ex-diretores da Vitale Saúde, Fernando Vitor e Ronaldo Foloni.

Para o Gaeco, a libertação dos réus “atrapalha as investigações” e por conta disso, “medidas estão sendo adotadas para a retomada das prisões”, segundo ele.

Os quatro foram colocados em liberdade, mas estão submetidos a medidas restritivas. Estão sendo obrigados a usar tornozeleira eletrônica, devem se recolher para casa à noite e estão proibidos de deixar a cidade. Além disso, devem se apresentar mensalmente à Justiça.

Sarrubbo garantiu que o MP foi contra a libertação dos réus e que o parecer favorável pela soltura foi dado por um substituto. De acordo com ele, o parecer contrário é uma das consequências da chamada “independência funcional”.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Comentários

  • Gente o diretor financeiro da Ceasa Miguel Nicolau aquele mesmo que saqueou a Cohab e depois cometeu atos de corrupção na Emdec está agindo novamente agora na Ceasa o cara não faz mais licitação tudo na Ceasa é na base do emergencial contrato cozinheiras da merenda emergencial contrariando inclusive ordem judicial contrato do transporte emergencial com empresa inabilitada sem se quer possuir veículos sem se quer ter registro obrigatório da ANTT isso é caso de polícia de intervenção cadê o povo que não faz nada cadê o MP o Prefeito a empresa contratada que não tem caminhão está locando agora caminhão do vereador Jucelino da Barbarense tudo como troca de favor gente o que isso quem é responsável por essa barbárie além disso o diretor financeiro coloca funcionários da Ceasa de carreira embutidos no convênio da alimentação escolar ou seja o convênio do governo federal banca funcionários de carreira criminosos onde isso vai parar

  • O ministério também tem verificar os cargos comissionados do banco de alimentos da Ceasa ocupados por assessores da secretaria do Dória Célia leão um ganha 15 mil chama Osvaldo Vancini só usa o banco de alimentos para fazer política o seu cupincha chama Kiko alto salário pouco serviço absurdo total

  • Esse Miguel Nicolau tá no fio da navalha já deveria tá fora na Ceasa com tanta gente competente e honesta fica mantendo esse bandido desonesto não sei por que o Presidente não fala com Carlão e tira esse bandido da velha guarda e põe no seu lugar o gerente do RH Mário além de cara ser sério ainda é o braço direito do Wander

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.