Início » Protesto, cara feia de Bolsonaro e climão…veja o vídeo das vaias

Protesto, cara feia de Bolsonaro e climão…veja o vídeo das vaias

Protesto, cara de poucos amigos por parte do presidente Jair Bolsonaro e até um climão entre o presidente e o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, marcaram a abertura da 1ª Feira Brasileira do Nióbio e a inauguração de novas instalações do CNPEM/MCTI, em Campinas (SP).

Um protesto em favor da universidade pública foi feito quando o presidente iria discursar. Os manifestantes gritaram “Fora, Bolsonaro”. Ele, por sua vez, disse “Não vamos baixar ao nível deles”. Bolsonaro fez um discurso genérico sobre economia e política.

Mas o que chamou mesmo a atenção foi a “cara de poucos amigos” de Bolsonaro. Além disso, estava um clima tenso. E Marcos Pontes não aliviou e reclamou da retirada de R$ 600 mil da Pasta a pedido do ministro da Economia, Paulo Guedes.

O presidente seguiu para o Guarujá, onde irá passar o feriado prolongado do Dia das Crianças.

Inaugurações

Foram inauguradas 5 novas linhas de luz no Sirius, o acelerador de partículas brasileiro de última geração do CNPEM/MCTI que gera luz síncrotron. O Sirius passará a contar com 6 estações de pesquisa, todas inauguradas nos últimos 2 anos, que vão contribuir com pesquisas de ponta em diversas áreas do conhecimento.

Novas instalações do Laboratório Nacional de Nanotecnologia serão entregues. O espaç é dedicado à pesquisa de nanodispositivos e nanossistemas que possibilitam desenvolvimento nas áreas da saúde, meio ambiente, agricultura e energia.

Com informações de Bárbara Guimarães, da Band Mais

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

2 comentários

  • Um presidente focado em tecnologia, que poderia dar enorme impulso a nossa cidade através do ministério, é manchado por 3 cretinas sem noção alguma de nada.
    Triste por Campinas.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.