IMPEACHMENT

PSB mobiliza filiados para leitura de relatório pró-Jonas

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

Como se fosse necessária depois do relatório elaborado pelo tucano Gilberto Vermelho – que julgou ser improcedente a denúncia de omissão do prefeito Jonas Donizette (PSB) nos desvios de recursos do Hospital Ouro Verde como apontado pelo Ministério Público – o PSB decidiu iniciar uma mobilização de apoio ao prefeito.

Mensagem de WattsApp supostamente distribuída pela direção da legenda, convoca “todos os filiados” a comparecerem na Câmara hoje (26/02) à tarde, quando, a partir das 17h, começa a sessão extraordinária para leitura e votação do relatório da Comissão Processante.

“Nos próximos dias haverá mais necessidade de mobilização e contamos com seu apoio”, diz o comunicado. “Estamos prestes a terminar essa travessia, vamos todos nos empenhar uma vez mais!”, acrescenta a nota que encerra pedindo que o filiado confirme o recebimento.

A presença de militantes pode até ajudar, mas a base aliada já está empenhada em livrar o prefeito da ameaça de cassação. Com o parecer favorável ao prefeito, feito por Vermelho e corroborado pelos outros dois integrantes da CP – Luiz Henrique Cirilo (PSDB) e Filipe Marchesi (PR) – não há qualquer motivo para base votar contra.

A expectativa é a de que o relatório do tucano receba algo em torno de 25 votos dos 33 votos possíveis. Para cassar, a oposição precisaria de 2/3 dos votos, ou seja, 22 parlamentares.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Comentários

  • É para isso que serve comissionado para ganhar bem e estar disposto para manifestar a favor do seu patrão o Prefeito que finge que não vê o que acontece na merenda das escolas que paga por carne e oferece peixe de qualidade inferior tem um pessoal que articula a favor de empresas de merenda contratos milionários olho nos contratos nos valores e nos emergenciais e por aí vai o bando é grande

    • O pior é saber que o presidente do Conselho de Alimentação Escolar é parente do secretario de assuntos institucionais do governo Jonas, ou seja, nunca haverá transparência e controle social e se for mais a fundo mais da metade do conselho são filiados do PSB desta forma temos um conselho chapa branca.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.