Início » PSDB e PSOL deixam plenário em protesto contra título para Alexandre Padilha

PSDB e PSOL deixam plenário em protesto contra título para Alexandre Padilha

Vereadores do PSDB e do PSOL saíram do plenário da Câmara dos Vereadores na sessão desta quarta-feira em protesto contra a concessão de Título de Cidadão Campineiro proposto ao ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT). O petista está percorrendo o interior para fortalecer a sua campanha para governador de São Paulo. Apesar do abandono, a proposta foi aprovada com 25 votos favoráveis.

Marcos Bernadelli (PSDB) disse que a bancada sairia do plenário porque não concorda com a “escravidão imposta aos médicos cubanos”.

Como muitos vereadores disseram que votaram a favor da proposta em respeito ao trabalho realizado pelo ex-ministro, o vereador Paulo Bufalo (PSOL) foi contundente e disse: “Essa casa não tem tarefa de ficar bajulando candidato de qualquer partido, inclusive, do meu partido. Isso é bajulação”

O petista Angelo Barreto fez o aparte e deu a entender que a homenagem foi feita para Padilha como ex-ministro de Saúde. “Ele não é candidato a governador”, disse Barreto. Ok, oficialmente ele não foi oficializado como candidato, mas Padilha tem percorrido todo o interior fazendo campanha. A proposta foi feita pelo vereador Carlinhos Camelô (PT).

 

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Cara Rose

    O Programa Mais Médico tem aprovação de mais de 80% da população, apesar da aristocracia (elite de hoje) lutar com todas as suas forças para desmerece-lo. Logo, se alguém quiser se eleger tem que pensar muito bem que melhorias fará neste programa. Se pensar em acabar com ele, dificilmente será eleito.
    Agora, muito triste esta atitude dos vereadores.

    abs

  • Eu gostaria que estes cidadão que é contra o programa mais médicos precisa-se de um médicos em uma unidade de saúde do SUS um dia pra ele como o brasileiro precisa deste programa.

  • Nesta eleição ir contra o MAIS MÉDICOS pode render a perda de votos. Da mesma forma ir contra o bolsa família. Ganha votos de parte da classe média e dos ricos mas perde de parte da classe média e da maioria dos pobres. Simples assim. A situação deixa a oposição em polvorosa.

  • Essa atitude desses “importantes” vereadores deverá ter repercussão mundial. Talvez tenhamos que mandar embora todos os Médicos Cubanos e deixar o Povo novamente sofre e morrer sem atendimento médico já que os mercenários médicos do Brasil tem nojo de PPPs (Petistas, Pobres e Pretos) .

  • O ” Mais Médicos” é uma farsa , visto que de programa de melhoria de atendimento à população tem muito pouco mesmo, considerando-se seu primordialmente carater eleitoreiro e principalmente o pano de fundo que é a doação disfarçada de dinheiro público para a senil ditadura dos irmãos Castro . E sem contar o que rolou nos bastidores ( mentiras e mais mentiras) até a implantação deste programa.

    Por que médicos de outros paíse no programa ganham 10 mil reais e os cubanos menos de 1.000? Está aí a doação disfarçada de nosso dinhiero dos impostos para financiamento de uma Cuba caquética, que em mais de 50 anos de ditadura castrista só sobreviveu com o dinheiro russo, o petóleo venezuelano e agora 2 bilhões de reais do BNDES.

    A atitude dos vereadores em deixar o plénário merece ser aplaudida, pois o tal Alexandre Padilha não tem nada a ver com a cidade e é apenas um candidato em busca de projeção no cenário.

  • É o PSDB sabemos muito bem o que representa o retrocesso e a estupidez administrativa. O PSOL esta se revelando que foi coopitado pela direita. O importante é que a população mais carente esta aprovando o Mais Médicos e contra isto não adianta oposições quererem antagonizar um projeto em que a população é beneficiada. Este tipo de politico que tenta confudir e mentir tem de agora em diante vida curta politicamente. Tem pequenos ganhos e alguns segundos de fama. Depois se esvazia. Pois quando lhes destapam o rabo perdem os gases.

  • Tantos homens honrados na cidades que, por seus atos mereciam receber essa homenagem e dão para um candidato que só passou pela cidade para ganhar eleitorado??? Juro, nunca vou entender o que é política… E olha que sou bom em entender piadas!

Mais Categorias