Blog da Rose

PT de Campinas terá segundo turno

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

O PT de Campinas vai ter segundo turno nas eleições internas. A votação de ontem terminou com Orfei com 48,02% dos votos e Durval de Carvalho, com 33,37%.

Orfei é apoiado por uma coalisão que reúne militantes ligados ao ex-secretário de Transportes, Gerson Bittencourt; ao ex-deputado Renato Simões e a um grupo de petistas do distrito do Ouro Verde.

Já Durval, que é o atual presidente da sigla, é do grupo do vereador Pedro Tourinho.

O segundo turno vai ocorrer no dia 22 de setembro. O tempo será curto para que o grupo de Tourinho reverter a votação. Mas eles vão tentar. O grupo de Durval/Tourinho foi o responsável por esvaziar o poder do grupo de Bittencourt sobre a sigla.

O mandato é por quatro anos.

Eleições de 2020

A disputa está sendo intensa entre os petistas. O pano de fundo são as eleições do ano que vem. Tourinho é um dos nomes cotados para a disputa à Prefeitura de Campinas. Só que a indefinição de Márcio Pochmann sobre se será candidato ou não, também esvazia a possibilidade de Tourinho ter o nome referendado para a disputa.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.