Início » Quarteto de vereadores oficializa “Aliança por Campinas”

Quarteto de vereadores oficializa “Aliança por Campinas”

Junte a frase “Aliança por Campinas” e uma foto que reúne os quatro parlamentares da oposição – Nelson Hossri (Podemos), Tenente Santini (PSD), Marcelo Silva (PSD) e Vinicius Gratti (PSB), e o que vai dar? Especulações de que esses parlamentares estariam de malas prontas para a futura legenda do presidente Jair Bolsonaro.

Oficialmente, todos negam. Dizem que “A Aliança por Campinas” é união de pessoas e de forças políticas, independentemente de siglas partidária. Na pauta do grupo está o combate à corrupção, a defesa da transparência, da ética e da construção de uma cidade mais justa e igualitária.

“Essa aliança não tem a ver com a aliança pelo Brasil, mas contra a atual gestão (do prefeito Jonas Donizette) e o modelo corrupto criado pela esquerda”, disse Santini. Ele afirmou que será o coordenador do partido de Bolsonaro em Campinas. “Vamos ter um diretório na cidade e eu coordenador a Aliança, mas não sei se vai valer para o próximo ano”, disse ele.

Hossri, Grati e Silva negaram que estão de malas prontas para o Aliança. “A ideia é conversar com todos que estejam pautados na transparência, combate à corrupção, ética e prevenção às drogas”, disse Hossri.

Sobre a mudança de partido, Gratti disse que ainda não se decidiu. “Só na janela (período em que a Justiça Eleitoral permite a mudança de partido, sem risco de perder o mandato). Mas já tive alguns convites (de partidos”, disse o parlamentar, que pertence ao mesmo partido do prefeito.



Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

7 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    • Isso parece mais discurso de oportunista do que algo sério pra cidade. Até hoje não foi provada as acusações feitas pelo Santini, e à população parece que esqueceu!!!!
      Não acho que esse discurso vazio seja o ideal pra nossa cidade. Prefiro aguardar um candidato que tenha diálogo com a sociedade e apresente um plano de governo contundente!!!

  • Otimo!
    Ja votei nos 3.. menos no nelsinho.. nao o conheco….mas fico feliz pela alianca!
    vinicius gratti eh limpo! familia boa, gente como a gente!
    Marcelinho é competente, feroz e justo!
    Santinni de ideologia forte! voltado ao cidadao de bem, forte e decidido!

    parabens a campinas! vamos destruir a corrupção

  • Não passam de oportunistas. E se vão integrar futuramente o partido de bolsonaro, já sabemos q nao devemos votar neles.
    Bolsonaro está afundando o brasil mais do que o PT. O dólar já bateu 4,20, o combustível ainda está mais caro que com a dilmanta, desemprego que não abaixa e reformas que não entregam nada de bom.
    FORA JONAS
    FORA BOLSONARO
    FORA ALIANÇA

Mais Categorias