Início » Quirós assume Secretaria de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo

1 min readQuirós assume Secretaria de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo

Pré-candidato a prefeito de Campinas pelo DEM nas eleições do ano que vem, o empresário Juan Quirós, presidente da SP Negócios, assumirá a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo. O convite foi feito pelo prefeito Bruno Covas (PSDB). Ele tem o aval do governador João Doria (PSDB).

A pasta é responsável pela execução de projetos de grande relevância como o CITI (Centro Internacional de Tecnologia e Inovação), que tem o objetivo de criar o Vale do Silício Brasileiro, o mais avançado ambiente de inovação e desenvolvimento de startups do Brasil; o Descomplica SP, programa que oferece ao cidadão atendimento com eficiência e agilidade, instaurando o padrão “PoupaTempo” nas subprefeituras; o Empreenda Fácil, que reduz de 100 para 5 dias o tempo de abertura de empresas, buscando uma redução ainda maior, simplificando a vida do empreendedor; e o WiFi Livre SP, para universalização do acesso à banda larga.

Quirós afirma que a sua gestão será feita em parceria com o setor privado, no sentido de ampliar o acesso da população paulistana às novas tecnologias. O objetivo é promover a inclusão digital por meio da capacitação técnica em setores com forte vocação tecnológica.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias