Início » “Raiva e nojo”, diz deputada Isa Pena após assédio de Fernando Cury

“Raiva e nojo”, diz deputada Isa Pena após assédio de Fernando Cury

O deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) assediou a deputada Isa Pena (Psol) durante uma sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Isa Pena conversava com o presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB), quando foi apalpada por trás. Um vídeo mostra que Cury diz algo ao deputado Alex de Madureira (PSD), que tenta segurá-lo, mas não consegue.

Em entrevista a José Luiz Datena, no Brasil Urgente, a deputada Isa Pena diz que fez boletim de ocorrência e entrou com uma representação no conselho de ética da Alesp.

Imagens mostram depuado tocando no corpo de colega

 

“Eu não o conheço. Ele é um deputado que fez isso na frente do presidente da Alesp, onde tem câmeras. Eu nunca tinha falado com ele. Ele não sabia o meu nome, eu não sabia o nome dele. Não tem justificativa”, afirma Isa Pena.

A sensação é de estar violada disse a deputada: “Sensação de impotência misturada com raiva e nojo”.  

A deputada relatou que ela e outras parlamentares já foram assediadas em outras ocasiões.

“A deputada Isa Penna é conhecida por atuar em prol do combate à violência contra as mulheres e afirma que a violência política de gênero que sofreu publicamente na ALESP infelizmente não é um caso excepcional, dado que ela e as deputadas Mônica Seixas e Erica Malunguinho, do mesmo partido, já foram assediadas em ocasiões anteriores”, diz a nota.

A Alesp discutia o Orçamento da casa quando o abuso sexual aconteceu.

O deputado negou que tenha cometido abuso sexual.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.