O deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) assediou a deputada Isa Pena (Psol) durante uma sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Isa Pena conversava com o presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB), quando foi apalpada por trás. Um vídeo mostra que Cury diz algo ao deputado Alex de Madureira (PSD), que tenta segurá-lo, mas não consegue.
Em entrevista a José Luiz Datena, no Brasil Urgente, a deputada Isa Pena diz que fez boletim de ocorrência e entrou com uma representação no conselho de ética da Alesp.
“Eu não o conheço. Ele é um deputado que fez isso na frente do presidente da Alesp, onde tem câmeras. Eu nunca tinha falado com ele. Ele não sabia o meu nome, eu não sabia o nome dele. Não tem justificativa”, afirma Isa Pena.
A sensação é de estar violada disse a deputada: “Sensação de impotência misturada com raiva e nojo”.
A deputada relatou que ela e outras parlamentares já foram assediadas em outras ocasiões.
“A deputada Isa Penna é conhecida por atuar em prol do combate à violência contra as mulheres e afirma que a violência política de gênero que sofreu publicamente na ALESP infelizmente não é um caso excepcional, dado que ela e as deputadas Mônica Seixas e Erica Malunguinho, do mesmo partido, já foram assediadas em ocasiões anteriores”, diz a nota.
A Alesp discutia o Orçamento da casa quando o abuso sexual aconteceu.
O deputado negou que tenha cometido abuso sexual.
Adicionar comentário