Início » Reabertura do comércio registra aglomeração de pessoas na 13 de Maio

Reabertura do comércio registra aglomeração de pessoas na 13 de Maio

Apesar do apelo das autoridades públicas para que não se repetisse nesta segunda-feira (27/07) aglomeração no Centro de Campinas devido à reabertura do comércio, o que se observou na Rua 13 de Maio foi um movimento intenso de pessoas.

Muitas pessoas circulavam pela via antes da abertura, às 12h, e muitas pessaos já estavam em filas em frente às lojas que ainda estavam fechadas. Também foi observado que muitas pessoas estavam sem máscaras de proteção contra o coronavírus.

A reabertura ocorre 25 dias depois da primeira flexibilização, no dia 8 de junho.

Para tentar conscientizar a população a Prefeitua de Campinas instalou três barreiras sanitárias ao longo da 13 de Maio. Neste locais, as pessaos serão abordadas para saber a necessidade delas estarem no Centro. A prefeitura continuará com a aplicação de multa moral para quem não usar máscara. Totens de álcool em gel também estarão instaladas nos locais das três barreiras.

O comércio de rua vai funcionar das 12h às 16h e os shoppings das 16h às 20h.

“Não faça no Centro hoje o que você faria em período normal (sem coronavírus). Esse não é o momento de passeio. Pudemos observar que em algumas circunstâncias estavam em desacordo com o que queríamos. Mas a 13 de Maio é um corredor de pessoas”, disse o prefeito Jonas Donizette (PSB).

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

  • Deixa esse povo teimoso transitar pelo calçadão da 13 de Maio já que não adianta fazer barreiras de prevenção sendo que eles não vão respeitar mesmo!

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.