Início » Reforma do IR e mudança na alíquota do ICMS não passam no Senado, diz José Anibal

Reforma do IR e mudança na alíquota do ICMS não passam no Senado, diz José Anibal

O senador José Anibal (PSDB-SP) disse que o Senado deve rejeitar as alterações do IR e a mudança na foram da cobrança do ICMS dos combustíveis, que estabelece que o cálculo do imposto estadual será atrelado à quantidade do produto, portanto, terá valor fixo e estará sujeito à lei estadual.

“A Reforma do IR já chegou no Senado e só vai ser votada no ano que vem. Isso mostra que não há apreço. A mudança na tributação do ICMS que vai trazer perdas para os estados não vai passar”, disse ele.

O tucano também criticou o centrão.

A base do Centrão vota qualquer coisa. O que temos hoje é muita moeda (emendas) e pouca política. As emendas voltam os currais eleitorais. É lamentável que deputados do PSDB estejam votando junto com o governo”

José Anibal, senador

Ele reconheceu que o PSDB perdeu musculatura política e que a saída do ex-governador Geraldo Alckmin do partido é uma perda da história da legenda.

Ouça a entrevista completa dada pelo senador a mim e a Zezé de Lima, no Programa “Bastidores do Poder”, da Rádio Bandeirantes.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.