CASO OURO VERDE

Relator da CP entrega relatório na sexta

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

O vereador Gilberto Vermelho (PSDB), relator da CP (Comissão Processante) que investiga o prefeito Jonas Donizette (PSB) por omissão no Caso Ouro Verde – que apura desvio de verbas públicas da unidade hospitalar – disse que deve entregar o relatório final na sexta-feira (22/02).

Segundo o parlamentar, a partir da entrega do relatório o presidente da Câmara, Marcos Bernadelli (PSDB) tem de publicar uma notificação à CP de que o relatório foi entregue no Diário Oficial. “Essa publicação deve sair no DO de segunda-feira (25/02). A partir desta data, o presidente poderá convocar a sessão para votar o relatório em qualquer dia”, explicou ele.

O que se comenta nos bastidores é de que a sessão poderia ser no dia 27/02 – mesmo dia em que Michel Abraão – sobrinho do prefeito de Campinas e secretário de Governo vai ser ouvido na Câmara. Segundo o delator Daniel Câmara, Abraão teria indicado a contratação de Maurício Rosa, que seria o homem responsável por montar um esquema de arrecadação de propina. O plano não foi executado.

O processo da CP tem de ser finalizado até o dia 07 de março.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.