Início » Representantes dos salões de beleza pressionam Jonas para volta às atividades

2 min readRepresentantes dos salões de beleza pressionam Jonas para volta às atividades

Representantes dos salões de beleza pressionam o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) a autorizar a volta das atividades do setor. A pressão se dá porque o prefeito, quando do anúncio da reabertura do comércio e de igrejas, excluiu o segmento. Campinas tem cerca de 10 mil salões de beleza que reúne cerca de 30 mil profissionais.

Marcia Cia Santos, representante do setor, participou com outras representantes da área, de uma reunião, na última sexta-feira (01/06), com profissionais da Devisa (Departamento de Vigilância Sanitária), para entregar um protocolo de regras higiene, segurança e saúde para a reabertura dos salões de beleza. “Já tínhamos entrega esse documento há um mês, mas como o prefeito disse na coletiva que faltava esse protocolo, entregamos novamente. É um documento que foi feito pelo Sebrae Nacional, com representantes sindicais do setor de todo o Brasil, além de médicos e enfermeiros”, disse ela.

A representante do setor em Campinas classificou como injustiça o fato de a categoria ter sido excluído da reabertura do comércio, já que o setor tem uma importância econômica e social.

Acredito que Vigilância Sanitária vai repensar para voltarmos trabalhar. Seria uma injustiça ficarmos fora. O setor da beleza ficou chocado com a decisão do prefeito e esperamos que ele mude de ideia o mais rápido possível

Márcia Cia Santos, representante do setor

Ela chamou atenção ainda ao fato de que muitos salões têm trabalhado de forma irregular. E com a adoção do protocolo e autorização da prefeitura a cobrança para observar as regras fica mais fácil. “Todos os salões – pequeno, médio e grande – têm condições de se enquadrarem nas condições de higiene, segurança e saúde colocadas no protocolo para a reabertura do setor.”

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias