Início » Rodrigo Manga é eleito o novo prefeito de Sorocaba

Rodrigo Manga é eleito o novo prefeito de Sorocaba

A partir de 1º de janeiro de 2021, a cidade de Sorocaba passa a ter um novo prefeito. Assume a cadeira Rodrigo Manga, do Republicanos, ex-presidente da Câmara Municipal.

Ele derrotou a atual prefeita Jaqueline Coutinho, do PSL, com 52,58% dos votos, num total de 153.228 eleitores. A candidata ficou com 47,42%, totalizando 138.201.

QUEM É RODRIGO MANGA

Vereador por dois mandatos, foi na eleição de 2016, com 11.471 votos, que Manga se tornou o candidato à Câmara Municipal mais votado da história.

Nascido em Sorocaba, em 31 de janeiro de 1980, teve seu primeiro mandato nas eleições de 2012, aos 32 anos.

Graduado em Marketing e Missionário da Igreja Mundial do Poder de Deus, Manga assume a cadeira de prefeito após vencer os dois turnos das eleições.

No primeiro, ele derrotou a atual perfeita Jaqueline Coutinho (PSL) com 39,42% dos votos, ante 16,63% para a candidata.

QUEM É O VICE, FERNANDO MARTINS DA COSTA NETO

Dirigente do Esporte Clube São Bento, time de futebol da cidade, Fernando Martins da Costa Neto é empresário, sendo idealizador e dono da rede de supermercados Bom Lugar.

Ele assumiu a presidência municipal do PSD, em começo de agosto deste ano. Costa Neto foi anunciado como vice-prefeito na chapa de Rodrigo Manga e agora ocupará o cargo por quatro anos.

Manuel Correia especial para Blog da Rose

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também âncora do programa "Bastidores do Poder", da Rádio Bandeirantes de Campinas, que vai ao ar todos os dias das 10h às 11h30. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.