IMPEACHMENT

Sai edição especial do Diário Oficial com sessão de julgamento de Jonas

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

Foi editado há pouco (25/02) a edição extraordinária do Diário Oficial de Campinas, com a convocação da sessão de julgamento do prefeito Jonas Donizette (PSB) pela Câmara Municipal. A sessão começa amanhã (26/02), às 17 horas e não tem prazo definido para encerramento.

No documento, o presidente da Câmara, Marcos Bernardelli (PSDB) informa que serão lidas as peças requeridas por qualquer dos vereadores e pela defesa do prefeito. A seguir, os vereadores que desejarem poderão manifestar-se verbalmente, pelo tempo máximo de 15 minutos cada um e, ao final, o prefeito – ou seu defensor – terá o prazo máximo de duas horas para produzir sua defesa oral.

Em seguida serão feitas tantas votações nominais quantas forem as infrações articuladas na denúncia, individualmente. O prefeito estará livre da acusação de omissão nos casos de desvios de recursos do Hospital Ouro Verde se obtiver 12 votos favoráveis ao relatório da CP (Comissão Processante), que foi entregue hoje (25/02) e que concluiu que improcedência da denúncia.

Antes da convocação da sessão extraordinária, um ato do presidente da Câmara, convoca o primeiro suplente do PSDD, Angelo Diniz para tomar posse na vaga de Marcelo Silva – o autor da denúncia e que não pode participar da sessão.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

1 Comentário

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.