Início » ‘Saidinha de Natal’ libera mais de 4 mil presos das unidades da região de Campinas

‘Saidinha de Natal’ libera mais de 4 mil presos das unidades da região de Campinas

Um total de 4.194 presos de unidades prisionais da região de Campinas já estão na rua, por decisão da Justiça. A saída temporária vale para o período de 22 de dezembro de 2020 a 5 de janeiro de 2021 e atinge aqueles que cumprem regime semi-aberto, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo.

Conhecidas como “saidinhas”, as saídas temporárias tinham sido interrompidas por causa da pandemia do novo coronavírus. No total, em todo o Estado de São Paulo o benefício se estende a 33.563 presos, sendo que coube ao Judiciário a análise individual de cada caso.

Em função da crise de saúde pública, os custodiados receberam orientações sobre as medidas de enfrentamento da pandemia, especialmente quanto aos cuidados na higienização e no distanciamento. No retorno, serão submetidos a um período de isolamento, visando ao monitoramento das condições de saúde. 

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

  • Feliz Natal com presentaço do Dória para você.
    Se você causar juntar a família em casa, vai preso e paga multa.
    Os detentos livres para roubar e se juntar boa pancadões que estão ocorrendo todo final de semana nas periferias, podem. Afinal são vítimas da sociedade.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.