Início » ‘Saidinha de Natal’ libera mais de 4 mil presos das unidades da região de Campinas

‘Saidinha de Natal’ libera mais de 4 mil presos das unidades da região de Campinas

Um total de 4.194 presos de unidades prisionais da região de Campinas já estão na rua, por decisão da Justiça. A saída temporária vale para o período de 22 de dezembro de 2020 a 5 de janeiro de 2021 e atinge aqueles que cumprem regime semi-aberto, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo.

Conhecidas como “saidinhas”, as saídas temporárias tinham sido interrompidas por causa da pandemia do novo coronavírus. No total, em todo o Estado de São Paulo o benefício se estende a 33.563 presos, sendo que coube ao Judiciário a análise individual de cada caso.

Em função da crise de saúde pública, os custodiados receberam orientações sobre as medidas de enfrentamento da pandemia, especialmente quanto aos cuidados na higienização e no distanciamento. No retorno, serão submetidos a um período de isolamento, visando ao monitoramento das condições de saúde. 

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Mais Categorias