Início » Saúde de Campinas reforça em comunicado que cloroquina deve ser usada para artrite

Saúde de Campinas reforça em comunicado que cloroquina deve ser usada para artrite

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou uma nota informativa aos profissionais da sua rede reforçando o uso de três medicamentos para o tratamento de doenças pelas quais eles têm estudos comprovados de eficácia. São eles: cloroquina, azitromicina e ivermectina. Esses três remédios têm sido indicados para tratamento de covid-19 – apesar de ainda não ter estudos conclusivos sobre a sua eficácia para este fim.

No comunicado, a diretora de Saúde, Mônica Regina Macedo Nunes, escreve que a Secretaria de Saúde acata a recomendação da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo que orienta o uso dos três medicamentos para casos padronizados. Ou seja, não é recomendado o uso para tratamento da covid-19.

A azitromicina é padronizada para infecções respiratórias bacterianas. A cloroquina para artrite reumatoide e a ivermectina para tratamento de escabiose e pediculose.

A diretora de Saúde, Mônica Regina Macedo Nunes, disse que o comunicado apenas reforça a política já adotada pelo município e orienta os médicos para que usem a medicação para o seu fim.

“Compramos os medicamentos de acordo com um protocolo (de necessidade e demanda). Se o uso do medicamento for utilizado para outro fim, vai faltar o remédio para tratar os pacientes que têm as doenças pelas quais eles foram comprados”, disse ela.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias