Início » Saúde desmente fake news sobre cancelamento do CPF por faltar à vacinação

Saúde desmente fake news sobre cancelamento do CPF por faltar à vacinação

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou nesta terça-feira (27/07) um comunicado em que desmente uma fake news que circula nas redes sociais de que a pessoa que não comparece ao agendamento da vacina contra a covid-19 ou recusa o imunizante disponível tem o CPF bloqueado na receita federal, invalidando o documento em todo o território nacional.

De acordo com a Pasta, o documento é bloqueado, temporariamente, apenas no site da prefeitura, o  https://vacina.campinas.sp.gov.br . 

De acordo com o decreto 21.559, publicado 8 de julho deste ano no Diário Oficial do Município, as pessoas que não comparecerem ao agendamento ficam com o CPF bloqueado no sistema por 30 dias, ou seja, não conseguem agendar novo horário de vacinação neste período. No entanto, há a possibilidade de entrar com recurso no Protocolo Geral da Prefeitura. Basta preencher o formulário disponível no site.

Quem recusar a vacina, terá o documento bloqueado no sistema da Secretaria de Saúde e só será imunizado depois de concluído todo o processo no público adulto. 

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.