Administração municipal Câmara de Vereadores

Schneider vai entrar com Processante contra Santini

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

O vereador Jorge Schneider (PTB) vai protocolar na próxima segunda-feira (24/06) um pedido de CP (Comissão Processante) que pode cassar o mandato do vereador Tenente Santini (PSD).

A mudança de planos foi tomada na noite desta segunda-feira (17/06) após o presidente da Câmara, Marcos Bernadelli (PSDB), informar que parecer da Procuradoria Jurídica da Câmara aponta que devido às mudanças na legislação, um parlamentar só pode ser investigado por meio de uma CP. Na semana passada, Schneider havia protocolado um requerimento requerendo investigação após o Tenente Santini ter feito várias denúncias na tribuna da Câmara envolvendo vereadores e membros do Executivo. Segundo Santini, há parlamentares que ficam com parte dos salários dos assessores, vereadores que indicam membros do PCC para trabalhar na prefeitura, entre outras denúncias.

O corregedor Antonio Flores estava esperando um comunicado da Presidência – que veio hoje durante a sessão – para que pudesse notificar Santini. Com a mudança, a Corregedoria sai de cena e entra o plenário da Câmara. Os vereadores terão de aprovar o pedido e, se aprovado, irá ser composta por três vereadores – presidente, relator e membro.

“Vou entrar com esse pedido na segunda. Ele terá de provar as acusações”, disse Schneider. No requerimento, ele conseguiu a adesão de 20 vereadores. A aposta na Câmara é a de que ele irá reproduzir o feito no plenário e terá maioria para aprovar a CP.

O vereador Tenente Santini não atendeu à minha ligação.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Comentários

  • É o rabo mordendo o cachorro!!! Querem cassar um dos únicos vereadores que aponta as falcatruas do prefake e sua turma. Não faz mal, ano que vem tem eleição e nós vamos lembrar dos senhores vereadores da base!!!

  • Eu não pedi para cassar ninguém, quero que o Vereador mostre os acusados por ele, para extirparmos da Câmara. Se não houver veracidade no que foi dito, aí o Vereador faltou com a verdade e a culpa não será minha.

  • Prezado Jorge Schneider :

    Nunca gostei de você e acho que está há tempo demais na Câmara, sempre fazendo parte da tal “base”. Basta ter um prefeito, não é mesmo ?

    Mas, sendo justo : sua afirmação está correta, se o vereador Santini falou o que falou, em tom de acusação, terá de provar.

    E a torcida para que consiga é bem grande !

    FORAAAA JONAS !!!

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.