Início » Secretaria de Serviços Públicos será a responsável por fiscalizar a lei dos “fios emaranhados” nos postes de Campinas

Secretaria de Serviços Públicos será a responsável por fiscalizar a lei dos “fios emaranhados” nos postes de Campinas

A Secretaria de Serviços Públicos será a responsável por fiscalizar o cumprimento da lei sancionada ontem (14/10) que tem o objetivo de acabar com os fios enroscados nos postes de energia e, que muitas vezes, ficam caídos oferencendo riscos à população.

A Prefeitura de Campinas deve publicar nos próximos dias um decreto que vai regulamentar a lei que obriga a empresa concessionária ou permissionária de energia elétrica do município de Campinas  – atualmente, a CPFL – a realizar o alinhamento e a retirada dos fios inutilizados dos postes e a notificar as demais empresas que utilizam os postes como suporte de seus cabeamentos e fiações para que retirem fios, cabos e demais apetrechos não mais utilizados. 

De acordo como a lei, a empresa de energia elétrica será multada em 100 Ufics (R$ 378,86) para cada notificação não-realizada e as empresas que usam os postes serão multadas em 150 Ufics (R$ 568,29) para cada caso notificado que não for resolvido.

O projeto de Lei, que também obriga a concessionária de energia a substituir postes tortos e caídos, e que todos o cabos e fiações tenham a identificação de a qual empresa pertencem, estabelece que as empresas terão no máximo 30 dias após as notificações para retirar, substituir ou alinhar seus cabeamentos. 

O projeto é de autoria dos vereadores Luiz Rossini (PV) e de Zé Carlos (PSB).

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.