Início » Secretários investigados na Operação Ouro Verde deixam Prefeitura de Várzea Paulista

Secretários investigados na Operação Ouro Verde deixam Prefeitura de Várzea Paulista

Investigados pelo Ministério Público na Operação Ouro Verde, os secretários de Planejamento e Inovação, David Alexandre da Silva, e da Saúde, Mônica Rodrigues de Carvalho, pediram exoneração dos seus cargos ao prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi (PV).

Na semana passada, o Gaeco – braço do MP que investiga o crime organizado – deflagrou a 4ª fase da Operação Ouro Verde – esquema de desvio de verbas públicas na área da Saúde – para apurar desvios de dinheiro público do hospital de Várzea Paulista durante a gestão da Vitale Saúde a mesma Organização Social que fez a gestão do Hospital Ouro Verde, em Campinas.

Os dois secretários são investigados por corrupção. Segundo o Gaeco, eles teriam recebido, mensalmente, propina para permitir que o contrato da Vitale com a Prefeitura de Várzea Paulista fosse mantido.

A Prefeitura informou que a demissão dos dois secretários “proporciona isenção e lisura aos procedimentos investigados.”

O caso

A Operação Ouro Verde teve início em novembro de 2017, quando foi desarticulado um esquema criminoso de desvio milionário de dinheiro público do Hospital Ouro Verde. Desde então, 18 pessoas foram presas e mais de 40 mandados de busca foram cumpridos.

Segundo o Gaeco, os prejuízos provocados pelo esquema no Hospital Ouro Verde são de cerca de R$ 24 milhões.

Improbidade Administrativa

O promotor Angelo Carvalhaes impetrou na última sexta-feira (07/060 uma ação cível pública de improbidade administrativa contra o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), por omissão e negligência no Caso Ouro Verde.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.