Início » Sem vaga em escola da prefeitura, pai invade unidade e atira contra vice-diretor

Sem vaga em escola da prefeitura, pai invade unidade e atira contra vice-diretor

Revoltado por não conseguir vaga no do Ensino Fundamental para sua filha de 11 anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Corrêa de Melo, no Parque Universitário, um pai invadiu a unidade na tarde desta segunda-feira (23/09), dizendo que colocaria fogo na unidade escolar. Ele chegou a atirar duas vezes contra o vice-diretor da unidade e uma vez contra o vigilante – neste último, o tiro pegou a roupa dele. Ninguém ficou ferido.

Segundo os funcionários, José Soares Costa, de 50 anos, carregava um galão de 5 litros de gasolina e uma arma de fogo. Os servidores disseram que o homem dizia que se a filha não estudasse na unidade escolar, ninguém iria estudar.

O diretor da unidade chegou a conversar com o homem para tentar acalmá-lo, mas não conseguiu. Ele disparou duas vezes contra o servidor – o tiro não o atingiu. Também disparou contra o vigilante, sendo que desta vez a bala pegou de raspão.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, a criança havia conseguido vaga em uma escola estadual deputado Eduardo Barnabé, localizada no mesmo bairro. “Eu tentei vagas três vezes e não consegui e queria esta escola”, disse o pai, que foi preso.

O homem será indiciado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma, que ele comprou na feira do rolo há três meses.

Na unidade escolar estudam cerca de 900 alunos. Não havia estudantes porque as aulas só serão retomadas no dia 6 de fevereiro.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

7 comentários

  • Meu Deus… Que mundo é este? O vice-diretor e o vigilante tem culpa de a criança não conseguir vaga? A criança já estava matriculada… ESTUPIDEZ HUMANA que deixa qualquer servidor da educação com temor e acredito com um trauma eterno.

  • Quando dizem que o governo Jonas que acabar com o funcionalismo… Acreditem. Promessas de campanha mentirosas e risco de vida para os servidores.

  • Essa idiotice e insanidade desses PT/PCDOB/PSOL AMIGOS DO DR. HÉLIO, deveria é procurar consolar os funcionários. Ao contrário de falar bobagens. O PT/PSOL/PCDOB governou desde IZALENE ZERO, até DEMÉTRIO e NUCA FIZERAM NADA PRA MUDAR ESSA SITUAÇÃO. Aliás só robaram a SANASA em 600 milhões de reis, e deixaram 12 milhões de desempregdos no país! Tenham respeito seus OPORTUNISTAS!!!!

  • Quantas escolas esse governo entregou? Quantas escolas daria para construir se houvessem sido contratados muito menos comissionados e alguns contratos tivessem sido examinados. Lembram do presunto e queijo contratado a preços muito acima do preço de mercado? E que se não fosse o Orsi denunciar, o contrato não teria sido suspenso? São quatro anos de governo. O Dr. Pedro Serafim disse ter entregue a prefeitura com o caixa em ordem. Pra se pensar.

  • Sempre tem um mané que coloca o pt no meio. O que tem a ver uma coisa com a outra? O cara foi burro de ir armado e intimidar os funcionários. Agora tem antecedente criminal, o que pode custar uma vaga em algum emprego. É um desequilibrado.

  • Desiquilibrado ….realmente encontramos tipos assim por toda a parte. Mas que as promessas de campanha são fajutas…ah são mesmo!!!

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.