CASO OURO VERDE

Sessão de julgamento de Jonas tem pancadaria

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

Os ânimos ficaram acirrados durante a sessão de julgamento do prefeito Jonas Donizette (PSB) na tarde desta quarta-feira (27/02). Integrantes de movimentos contra e a favor do prefeito promoveram uma pancadaria no plenário da Câmara.

A confusão começou durante o Programa Bastidores do Poder, da Band Campinas. Quando o vereador Marcelo Silva (PSD), que denunciou o prefeito, estava sendo entrevistados, apoiados do prefeito se posicionaram atrás do parlamentar com cartazes contra o vereador. O movimento era liderado por Rodrigo Pavane, velho conhecido na Câmara por causar confusão em sessões. Neste momento, o pesssoal do MBL também começou a colocar faixas pedindo a cassação do prefeito. Houve um estranhamento, mas nada complicado.

O caldo entornou quando comecei a entrevistar o vereador Gilberto Vermelho (PSDB) e o pessoal do MBL se posicionou atrás do tucano com faixa pedindo a saída de Jonas do cargo. Os apoiadores de Jonas foram para o mesmo lugar e começaram cada um a fazer a defesa das duas ideias. No fundo, era possível ver pessoas dizendo que Vermelho teria recebido R$ 800 mil. Neste momento, a pancadaria começou.

Um apoiador de Jonas torce o braço de um adolescente – ligado ao Movimento Direita de Campinas. O pai do garoto reage e na confusão o adolescente revida.

Quando a confusão começou a GM (Guarda Municipal) interviu. Um segurança da Câmara ficou ferido e teve de ser socorrido. A confusão durou cerca de uns quatro minutos.

Todos os envolvidos na confusão foram levados ao 1º DP (Distrito Policial).

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

1 Comentário

  • Inacreditável que esse Rodrigo Pavane continue tendo acesso livre a Câmara. Ele é massa de manobra do prefeito e sempre arruma confusão, mas tem as costas quentes desses vereadores fantoches. Inclusive o Rodrigo Pavane come pizza e toma cerveja toda quarta-feira com esses fantoches do quarto andar. CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO FAZ NADA????

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.