Administração municipal

Setec suspende autorização de Parklet no Cambuí

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

A Setec – empresa que legisla sobre o solo público – suspendeu nesta terça-feira (18/06) a autorização à título precário para a instalação de um parklet na rua Coronel Quirino, no Cambuí. O projeto foi feito há dois anos numa parceria com um grupo de empresários e a Emdec, mas acabou gerando polêmica. O conceito de parklet surgiu nos Estados Unidos com a ideia de transformar em mini praças de convívio, espaços antes ocupados por uma ou duas vagas de estacionamento.

Na época, o prefeito Jonas Donizette (PSB) congelou o projeto dos parklets – a intenção era levá-lo para outras regiões da cidade – devido à polêmica que se levantou na cidade, com grupos favoráveis e contrários. Na época, foi organizada até petição online para discutir a substituição dos parklets pelo alargamento das calçadas.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.