Início » Setec vai terceirizar crematório municipal

1 min readSetec vai terceirizar crematório municipal

A Setec – empresa responsável pela gestão do solo público e dos cemitérios – vai conceder a gestão do crematório municipal para a iniciativa privada. O objetivo é ter um retorno de R$ 3 milhões com o negócio. O espaço fica no Cemitério dos Amarais.

A concessão, de acordo com o presidente da Setec, Arnaldo Salvetti, se dá porque há necessidade de expandir a oferta dos serviços, mas a autarquia não tem dinheiro para bancar as reformas. “Teríamos que construir um forno novo, salas e câmeras. Fizemos um estudo que mostra que podemos recuperar o que investimentos e ainda receber pelos serviços que serão prestados”, disse ele.

Hoje são feitas cerca de 90 cremações por mês no local. O custo é de R$ 2,4 mil. E é justamente o preço que afugenta as famílias que acabam optando levar o corpo para ser cremado em São Paulo porque fica mais barato. “Como é preço público, não temos como negociar valores. Com a concessão, esse impedimento cai e avaliamos que aumentará a demanda neste crematório”, afirmou Salvetti.

O edital com as regras deve ser publicado dentro de 30 dias. A empresa vencedora ficará responsável pela operação, manutenção e exploração do sistema existente. Além disso, terá de reformar o espaço. A concessão será por um período de 30 anos.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias