Início » Silêncio

Silêncio

o

Se uma pessoa de outra cidade estivesse na abertura da primeira sessão de ontem da Câmara de Campinas, não suspeitaria em momento algum que  o prefeito Jonas Donizette (PSB) está  sendo submetido a um processo de impeachment. Nada menos que oito vereadores ocuparam a tribunal nesta parte da sessão e nenhum deles tocou no assunto. Falou-se um pouco de tudo -– pancadão, dengue,  inadimplência, indicações, mas  nada de Comissão Processante. 

Emendas impositivas

Um grupo de 11 vereadores protocolou ontem, projeto de alteração à Lei Orgânica, que institui a chamada emenda impositiva, pela qual o Legislativo poderá destinar 1,2% da receita corrente líquida do orçamento do município para ações específicas apontadas pelos vereadores.  

Sem eleição

A eleição do novo presidente da Câmara foi feita no ano passado, mas ainda repercute na Casa. Para o vereador Fernando Mendes (PRB) não houve eleição. “O que houve foi uma manobra”, disse. Para o vereador Paulo Galtério (PSB), a eleição foi decidida “por cinco traíras”, disse.  Galtério, por sinal, iniciou o ano com briga. Agora contra Edison Ribeiro (PSL). Chegaram a se xingar no plenário. 

Hino Nacional

Apesar da efervescência por conta do processo de impeachment contra o prefeito Jonas Donizette (PSB), o novo presidente da Câmara, Marcos Bernardelli (PSDB) tentou imprimir um tom patriótico à sessão de ontem, que abriu o ano legislativo em Campinas.  Ele teve a ideia de abrir a sessão com o Hino Nacional e o Hino de Campinas. Segundo a assessoria de imprensa da Casa, a iniciativa valeu só para ontem.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias