Início » Silvio Bernardin está preso na 2º Seccional

Silvio Bernardin está preso na 2º Seccional

O secretário de Assuntos Jurídicos, Silvio Bernardin, está preso na 2º Seccional. Ele foi preso agora à tarde por policiais federais no aeroporto de Viracopos. Ele estava em Brasília e desceu no aeródromo de Campinas às 15h50. Ele será levado para Araraquara – onde há cela especial para advogados.

O MP (Ministério Público) diz que Silvio foi o agente público que teria permitido a licitação direcionada, teria indicado a contratação de empresas terceirizadas que cobravam serviços superfaturados para a Vitale – OS que administrava o hospital Ouro Verde.

Hoje o MP prendeu sete pessoas. Os alvos são investigados pelos crimes de organização criminosa, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. Nesta etapa, apurou-se o desvio de mais de R$ 2 milhões de reais de recursos públicos, em esquema criminoso que envolveu o direcionamento de contratação de fornecedores com preços superfaturados e a entrega de vantagens indevidas a agentes públicos. Esses valores se somam às quantias apuradas nas duas fases anteriores da Operação Ouro Verde, ocorridas em novembro do ano passado e em março deste ano, totalizando a apuração, até então, de cerca de R$ 7 milhões de reais desviados dos cofres públicos no período de gestão da Organização Social Vitale no Hospital Ouro Verde.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também âncora do programa "Bastidores do Poder", da Rádio Bandeirantes de Campinas, que vai ao ar todos os dias das 10h às 11h30. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

2 comentários

  • ESTE É MAIS UM POLÍTICO DA MÁFIA DO PSB QUE ROUBA A POPULAÇÃO E QUE AGORA VAI FICAR HOSPEDADO NA CADEIA, MORANDO, COMENDO E BEBENDO AS NOSSAS CUSTAS. ISSO É UM ABSURDO, ESSE VAGABUNDO TEM QUE TRABALHAR NA CADEIA SE QUISER TER QUISER SOBRTEVIVER.

  • ESTE É MAIS UM POLÍTICO DA MÁFIA DO PSB QUE ROUBA A POPULAÇÃO E QUE AGORA VAI FICAR HOSPEDADO NA CADEIA, MORANDO, COMENDO E BEBENDO AS NOSSAS CUSTAS. ISSO É UM ABSURDO, ESSE VAGABUNDO TEM QUE TRABALHAR NA CADEIA SE QUISER TER QUISER SOBREVIVER.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.