Início » Sindicato dos Servidores vai à Justiça para suspender reabertura das escolas

Sindicato dos Servidores vai à Justiça para suspender reabertura das escolas

O Sindicato dos Servidores vai entrar na Justiça para barrar a volta das aulas presenciais na rede municipal de ensino na próxima segunda-feira (26/04). A decisão foi tomada após a reunião que ocorreu nesta sexta-feira (23/04) entre representantes da Prefeitura de Campinas e do MPT (Ministério Público do Trabalho) que mantiveram a reabertura das escolas para a próxima semana. A educação infantil deve retomar as atividades em 3 de maio.

A direção sindical sustenta que a situação da pandemia ainda é grave e queria o retorno das atividades apenas após testagem em massa, vacinação da comunidade escolar e adoção de EPIs. “Ficou claro que existe uma pressão grande política e econômica para a reabertura. E que as decisões não são tomadas com base em dados científicos”, sustenta os representantes do sindicato.

A decisão de liberar as escolas foi do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), que lembrou que educação é atividade essencial.

Na ação, o sindicato diz que vai apontar que há mais de 5,2 mil casos de covid-19 entre crianças e jovens e que as UTIs públicas continuam lotadas de pacientes com a doença. A ocupação de leitos está em 87,50%. A cidade tem mais de 89,3 mil casos de Covid-19 e 2.875 mortes.

A Secretaria de Educação sustenta que as escolas vão adotar todas as regras sanitárias e que os trabalhadores com mais de 47 anos estão sendo vacinados.

Um novo encontro entre representantes do sindicato, prefeitura e MPT está marcado para a próxima terça-feira (27/04) para averiguação.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.