TRANSPORTE

Site da Emdec indica situação de motoristas de aplicativos

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

A Emdec passa a disponibilizar um novo serviço em que será possível consultar on-line, a situação cadastral dos motoristas de aplicativos. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a verificação poderá ser feita por usuários e pelos próprios motoristas, diretamente no site da Emdec, pelo endereço eletrônico www.emdec.com.br, nas seções “Transporte” (opção “Transporte por Aplicativos”) e “Acesso Direto”.

A consulta é liberada após a inserção de um desses três dados: placa do veículo, CPF, ou nome completo do condutor. Nesse último caso, a grafia deverá coincidir com a que foi cadastrada pela empresa intermediadora do serviço. Com base no dado inserido, o serviço retorna com as informações de “Cadastrado” ou “Não Cadastrado”.

Também será possível consultar a relação atualizada das empresas de aplicativos que possuem a autorização de operação. Atualmente, o serviço é prestado em Campinas pelas empresas Cabify, Me Leva Agora, Uber e 99 Tecnologia.

A atualização do canal de consulta será integrada ao banco de dados das empresas intermediadoras do serviço, que repassam à Emdec as informações sobre os motoristas que atuam no segmento. O motorista somente irá aparecer como “não cadastrado” se for desvinculado por todas as empresas intermediadoras.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

1 Comentário

  • Rose,

    Qual arrecadação com Transporte por Aplicativo?

    E da Inspeção Veicular do Transporte Escolar – Convênio nº 161/2015 entre o DETRAN e a EMDEC?

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.