Administração municipal Câmara de Vereadores

Sob suspeita

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

O vereador Pedro Tourinho (PT) colocou ontem sob suspeita o valor que a Prefeitura de Campinas está pagando pela locação de impressoras para os centros de saúde.

Segundo ele, as notas fiscais indicam que o custo unitário do  equipamento é de R$ 2,2 mil. “Por curiosidade eu fiz uma cotação e, no varejo, o valor é de R$ 1,3 mil. Eu não estou dizendo que é uma relação de superfaturamento, mas até que a prefeitura me responda, eu fico extremamente preocupado com essa diferença nos valores”, disse o parlamentar.

A Prefeitura de Campinas informou que “tem convicção que agiu dentro das normas legais e está à disposição para prestar qualquer esclarecimento”

Conselhos municipais

O petista também apresentou um projeto de lei que obriga que todas as reuniões de conselhos municipais sejam gravadas. Segundo ele, está tendo um movimento de impedir as gravações dos encontros, o que acabaria com a transparência dos colegiados. Não há data para o projeto ir à votação no plenário. . 

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.