Início » Sobe para 11 o número de crianças na fila de espera por um leito de enfermaria

Sobe para 11 o número de crianças na fila de espera por um leito de enfermaria

Subiu para 11 o número de crianças que estão na fila de espera por um leito de enfermaria, em Campinas, por causa da SRAG (Síndromes Respiratórias Agudas Graves). Ontem, eram cinco. Outras 66 crianças estão internadas por causa da doença.

Além disso, a ocupação dos leitos de UTI pediátrica está em 87,5%. Dos 104 leitos de ala complexidad infantil, 91 estão ocupados.

Dos 13 leitos livres, apenas um deles é do SUS. Dos 54 leitos em hospitais públicos, apenas o HC da Unicamp tem ainda um leito disponível. O restante é na rede privada.

Adultos

Dos 63 leitos de UTI adulto destinados a pacientes com SRAG, 42 estão ocupados, o que corresponde a 66,6% de ocupação. Há 21 leitos livres nas redes pública e privada de saúde.

Hoje, 12 pacientes adultos com covid-19 estão internados em UTI e 27 em enfermaria.


Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também âncora do programa "Bastidores do Poder", da Rádio Bandeirantes de Campinas, que vai ao ar todos os dias das 10h às 11h30. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.