Início » Sobe para 17 o número de infectados por covid-19 em abrigo de idosos em Campinas

1 min readSobe para 17 o número de infectados por covid-19 em abrigo de idosos em Campinas

O número de pessoas infectadas por covid-19 num abrigo de idosos na Ponte Preta subiu para 17. Na semana passada, eram cinco contaminados. Além disso, foi confirmada uma morte pela doença e uma segunda é investigada. Oito idosos estão internados. Campinas tem 67 óbitos e 1.353 casos confirmados da doença.

De acordo com o Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas), do total de infectados, 14 são idosos e três são funcionários.

Cinco idosos estão em isolamento no próprio local, oito estão internados e uma idosa, de 87 anos, faleceu no dia 24 de maio.

A Devisa também informou que, além dos três funcionários com confirmação de Covid-19, também há mais um funcionário aguardando resultado de exame. Os quatro funcionários estão em isolamento.

Óbitos

Além da morte confirmada de uma idosa, de 87 anos, que faleceu no dia 24 de maio, uma segunda morte também é investigada. A segunda vítima também é de uma mulher, que morreu no dia 19 de maio.

A Vigilância informou que o local tem licença sanitária e está regularizado, portanto, continuará aberto.

A casa de acolhimento tem 27 idosos.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias