Início » SP põe 4 cidades da região em alerta devido à superlotação em UTI covid-19

SP põe 4 cidades da região em alerta devido à superlotação em UTI covid-19

Quatro cidades da região de Campinas – Paulínia, Itatiba, Artur Nogueira e Amparo – estão entre as 43 cidades que estão em alerta devido à superlotação nas UTI de atendimento exclusivo para pacientes com covid-19. A recomendação do governo feita nesta sexta-feira (15/01) é para que os prefeitos adotem restrição total de atividades não essenciais, já que a taxa de ocupação de leitos nestas cidades está acima de 80%.

Das quatro cidades, Amparo já havia se antecipado e determinou o retono da cidade para a fase vermelha do Plano São Paulo de Flexibilização a partir das 18h de hoje. Só os serviços essenciais poderão fncionar nos dias 15, 16 e 17 e 22, 23 e 24 de janeiro. De segunda-feira, 18 até quinta-feira, 21 de janeiro, a cidade estará na fase laranja, mais restritiva que a atual amarela.

Amparo confirmou 2.061 casos e 45 mortes por covid-19.

Em nota, Paulínia informou que a ocupação nesta sexta-feira é de 72,2%. A cidade registrou 5, 5 mil casos confirmados e 94 mortes.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Mais Categorias