Início » SP tem queda de mortes e internações devido à covid-19 nas últimas duas semanas

SP tem queda de mortes e internações devido à covid-19 nas últimas duas semanas

O Estado de São Paulo registrou queda no número de mortes e de internações devido à covid-19, sendo 8% e 2,5%, respectivamente, nas últimas duas semanas.

Dados do governo divulgados nesta segunda-feira (03/08) apontam que na semana de 19 a 25 de julho foram registradas 1.870 mortes. Já entre os dias 26 de julho e 1º de agosto, a quantidade de óbitos ficou em 1.719, representando 150 vítimas fatais a menos.

Já em relação às internações, entre os dias 19 e 25 de julho foram internadas 12.874 pessoas e na semana seguinte, os números foram de 12.551, uma queda de 2,5%.

No interior também há quedas. Os dados mostram que houve uma redução de 1% na internação e 5% nos óbitos. O interior representa ainda 57% de mortes em relação ao Estado. Na região de Piracicaba, por exemplo, a taxa de internação está em 77% – índice considerado bom para o governo.

“É uma notícia importante e significativa que nos trazem esperança”, disse o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Segundo o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, a redução se deve ao reforço na capacidade hospitalar feito com o aumento de leitos de UTI e de respiradores. Hoje o Estado tem 8,4 mil leitos de UTI e 2,4 mil respiradores.

Ele também ressaltou a testagem em massa para detecção de coronavírus. “Atingimos hoje 1,5 milhão de testes. Nosso nível é similiar a países como Alemanha que testavam 23 mil pessoas por dia”, disse ele.

Os representantes dos governos ressaltaram a importância de manter ações como uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel e distanciamento social.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.