Início » Suplente bate recorde em assumir ‘mandato- relâmpago’

1 min readSuplente bate recorde em assumir ‘mandato- relâmpago’

O vereador Angelo Diniz, conhecido como Chinês (PSD), assume pela quarta vez uma cadeira na Câmara de Campinas. Ele é o suplente que mais assumiu nesta Legislatura, mas também é o que ficou menos tempo na cadeira.

Isso porque ele é nomeado ao cargo apenas para votar nas CPs (Comissões Processantes) impetradas na Câmara contra o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB). A última vez em que assumiu foi na CP do Caso Ouro Verde – o prefeito foi investigado por omissão nas fraudes ocorridas na unidade hospitalar. A Câmara considerou-o inocente.

Ele assume hoje 12/06) no lugar do Tenente Santini que foi o autor do pedido de CP que será votado na sessão desta quarta-feira e que pede a investigação do prefeito por ato de improbidade. A Justiça condenou Jonas à perda da função pública e o obrigou a demitir 510 assessores por uso irregular dos cargos de assessorias. A Justiça diz que houve uso político nas nomeações.

A CP, porém, não deve prosseguir e será barrada pela base de sustentação do prefeito na Câmara.

Foto: Camara de Campinas

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias