Início » Professor Alberto fala sobre a luta contra a covid-19 e a decepção com suplente

Professor Alberto fala sobre a luta contra a covid-19 e a decepção com suplente

O vereador professor Alberto (PL), que ficou 46 dias internado por causa da covid-19, disse que foi antiético o suplente do seu mandato, Edvaldo Cabelo, ter procurado o presidente da Câmara, Zé Carlos (PSB), e até uma funcionária de seu gabinete para falar sobre substituição enquanto ele estava internado.

Achei antiético e deselegante. Chegaram a dizer para a minha chefe de gabinete que ela poderia ficar despreocupada que teria emprego garantido”

Professor Alberto (PL), vereador

De acordo com o regimento da Câmara, o parlamentar pode ser substituído pelo suplente com um afastamento superior a 15 dias. Porém, no caso do professor Alberto a sua ausência coincidiu com o recesso da Câmara. Com isso, o entendimento foi de que não houve vacância do cargo.

Devido a essa situação, o parlamentar defende mudança no regimento interno para ampliar o período de afastamento do parlamentar sem que ele precise ser substuído. Na Câmara Federal, o período é de 120 dias.

O parlamentar falou sobre a sua doença, o medo de morrer e o retorno após vencer a covid-19 numa entrevista concedida a mim e a jornalista Zezé de Lima, no programa Bastidores do Poder, da Rádio Bandeirantes.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também âncora do programa "Bastidores do Poder", da Rádio Bandeirantes de Campinas, que vai ao ar todos os dias das 10h às 11h30. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

2 comentários

  • Concordo com o prof Alberto sÕBRE A ATITUDE DO SUPLENTE EM QUERER ASSUMIR O MANDATO.
    Deus estava e esta ao seu lado,MAS NÃO CONCORDO,EM SER DO PL ,DEVERIA SER OPOSIÇÃO,E ESTA COM O GOVERNO ,VOTA COM O GOVERNO,E JAMAIS FEZ UM DISCURSO EM FAVOR DE SEU CANDIDATO A PREFEITO ,DO PL,RAFA ZIMBALDI.
    ALGO ACONTECE.
    Wesley Aguiar

  • Rose, acho que vocês deveriam verificar as notícias antes de colocar no ar. Sou assessor do Edvaldo Cabelo e todos nós oramos muito pela recuperação do Prof Alberto, porque além de ser um representande de Campinas ele é um representante da nossa fé. O Edvaldo também convocou a igreja cujo irmão é pastor, em oração pelo Prof. Alberto. Em nenhum momento ele teve intenção de usurpar o cargo até porque existe um legislação vigiente que todos nós temos que respeitar. Edvaldo ligou para o gabinete apenas para prestar condolências e tranquilizar a equipe do Prof Alberto, e é muito fácil em momentos críticos as pessoas distorcerem as coisas.
    Ficou muito antiético a fala do Prof. Alberto quando se referiu ao suplente de forma desrespeitosa, fazendo tais insinuações.

    Quando alguém se recupera do Covid é natural ter sequelas e precisar de um tempo para recuperação. Ele mesmo disse que quando saiu do hospital, não estava com forças nem para levantar o braço, mas mesmo assim correu para assumir o cargo novamente, demonstando uma preocupação exagerada em não permitir que o próprio partido lançasse mão de convocar o suplente, o que proporcionaria um aumento da visibilidade do partido na Câmara. Ele poderia ter tirado uma licença de 30 dias ou até mais e depois retornar ao cargo normalmente sem nenhum prejuízo para si e para seus assessores.

    Sendo assim, seria prudente esse canal fazer uma averiguação dos fatos antes de publicar uma notícia.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.