A taxa de ocupação em leitos de UTI do SUS (Sistema Único de Saúde) chega a 85% nesta quarta-feira (27/05) em Campinas. Nos hospitais privados, o índice é de 65%. Nesta semana, o secretário de Saúde de Campinas, Carmino de Souza, admitiu que há uma pressão sobre este tipo de internação.
O balanço da Prefeitura de Campinas aponta ainda que a cidade tem 69 pacientes com covid-19 internados nos leitos de UTI dos hospitais da Prefeitura de Campinas – o que gera uma ocupação de 90%. Essas unidades hospitalares têm apenas 8 leitos vagos – dois a mais do que ontem (27/05).
Em relação às unidades de Saúde do Estado a situação melhorou. O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e o HC da Unicamp agora tem sete leitos livres. Ontem, estavam com 100% de ocupação. Hoje, a ocupação é de 83%, com 34 pacientes internados no AME e no HC.
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse hoje que todos os pacientes com covid-19 internados do AME não são moradores de Campinas.
Já na rede privada, a ocupação por pacientes de covid-19 é de 57%, sendo que existem 42 leitos disponíveis para este grupo.
Adicionar comentário