Início » Taxa de transmissibilidade do coronavírus está alta em Campinas, diz secretário de Saúde

1 min readTaxa de transmissibilidade do coronavírus está alta em Campinas, diz secretário de Saúde

O secretário de Saúde de Campinas, Carmino de Souza, disse nesta sexta-feira que a taxa de transmissibilidade do coronavírus está alta na cidade. Hoje está em 1,4%, mas já chegou a 1,8% em junho.

Segundo ele, mais do que 2% de transmissibilidade é “muito ruim” e menos do que 1% é bom.

Apesar de termos observado uma queda na taxa, o índice ainda é preocupante

Carmino de Souza, secretário de Saúde de Campinas

Segundo ele, o único “remédio” é o isolamento social. “Não adianta fechar tudo, se as pessoas não obedecem ao isolamento social. Quando da abertura do comércio tivemos cenas que nos constrangeram. Idosos frágeis nas ruas e nas filas e mães puxando as crianças pelas mãos. É necessário que as pessoas entendam sobre a importância de ficarem em casa”, disse ele.

Em junho, a cidade tem tido aumento de casos e de mortes por coronavírus. Nesta sexta-feira (26/06), Campinas chegou a 277 mortes e 7.027 casos confirmados da doença.

Outro aspecto negativo do crescimento de casos é a pressão sobre os leitos. A ocupação hospitalar ontem (25/06) estava em 88,79%. Dos 366 leitos exclusivos de UTI para pacientes covid-19, 325 tinham pacientes.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias