Administração municipal Câmara de Vereadores PAULÍNIA

Tiguila diz que sofre perseguição política

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

O vereador Tiguila Paes (PPS) disse que sofre perseguição política e que não cometeu nenhuma irregularidade. O parlamentar foi afastado ontem (03/06) do cargo juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Elizaman Jesus Lopes, o Carioca. Sob eles pairam a suspeita de terem participado de um esquema em que obrigava empresas terceirizadas da Replan a contratar funcionários que fossem indicados por sua cooperativa. Segundo a Polícia Civil, havia ameaças para que a exclusividade fosse cumprida na cidade.

“Fui afastado baseado em um processo totalmente inconsistente, sem fatos que comprovem qualquer participação minha em ações ilegais”, disse ele.

Tiguila diz que sempre foi um defensor de que o morador de Paulínia tivesse preferência para trabalhar nas empresas instaladas na cidade. Tanto que apresentou um projeto de lei que dá incentivos fiscais para a indústria que priorizar empregar o morador da cidade. “Não é proibição e não é ilegal”, explicou ele.

O advogado Juan Felipe Camargo Coimbra de Souza, que defende Tiquila e Carioca, negou qualquer irregularidade no processo. “Não tivemos acesso aos áudios para sabermos o conteúdo. Há uma perseguição contra Tiguila e Carioca”, disse ele.

Souza ressaltou que as empresas assinaram um acordo coletivo se comprometendo a contratar funcionários da cidade. “O próprio delegado de polícia disse que não havia no momento da prisão nenhuma prova de extorsão, mas sim de coação. Acho que é uma decisão arbitrária que afasta um vereador eleito pelo povo sem dar condições de que ele se manifeste sobre o caso”, disse o advogado.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.