Administração municipal Eleições ELEIÇÕES 2012 JUSTIÇA

TRE cassa mandatos de três em Sumaré: prefeita, vice e vereador

O TRE- SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), cassou os diplomas de Cristina Carrara (PSDB), prefeita de Sumaré, e de seu vice, Luiz Alfredo Dalben (PPS), pelo uso indevido de meios de comunicação social. A votação, que foi unânime, decretou ainda a cassação do diploma do vereador Antônio Dirceu Dalben (PPS). Os três ficam inelegíveis por 8 anos.

No lugar, entra o deputado estadual Professor Tito(PT), que ficou em segundo lugar nas urnas durante as eleições do ano passado.

De acordo com a assessoria do tribunal, o plenário avaliou que o periódico “Jornal da Cidade” publicou inúmeras reportagens favoráveis aos   candidatos Cristina Carrara, Luiz e Antônio Dalben. Além disso, o jornal fez outras reportagens com críticas à administração municipal e ao candidato adversário. “O jornal foi criado exclusivamente para as eleições. Foi distribuído gratuitamente por cinco edições com tiragem de 5 mil exemplares cada, durante o período eleitoral e depois descontinuado”, disse o relator juiz Paulo Galizia.

A tucana foi eleita com 53.543 votos, 44,98% dos votos válidos, pela coligação Unidos por Sumaré (PTB/PPS/DEM/PRTB/PTC/PSDB/PSD).

 Ainda cabe recurso ao TSE. Os políticos que tiveram os mandatos cassados  informaram que só irão se pronunciar após serem notificados oficialmente.

 

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.